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12 alimentos com mais vitamina C do que as laranjas

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Laranja - 12 alimentos com mais vitamina C

Alimentos ricos em vitamina C

Se você toma um copo de suco de laranja toda vez que se sente resfriado ou com sintomas de gripe, sem dúvidas essa matéria é para você! Embora os estudos mostrem que consumir alimentos com vitamina C não pode realmente prevenir resfriados, carregar o nutriente pode ajudar a diminuir ligeiramente o período de tempo em que você fica doente e reduzir a gravidade dos seus sintomas. Apesar da reputação de serem carregadas com vitamina C, os 69,7 mg que uma laranja média fornece são, na verdade, menos do que muitas outras frutas e vegetais comuns.  Para você conhece-las, listamos os 12 alimentos mais ricos em vitamina C.

Pimenta

Pimenta - 12 alimentos com mais vitamina C

Uma meia xícara de pimenta picada ou cortada em pedaços entrega 107,8 mg de vitamina C. Além disso, pesquisadores da Universidade de Buffalo descobriram que a capsaicina, o composto que faz parte das pimentas ardidas, pode ajudar a aliviar a dor das articulações e dos músculos.

 

Pimentão vermelho

Pimentão Vermelho - 12 alimentos com mais vitamina C

Uma xícara de pimentão vermelho picado contém quase três vezes mais vitamina C do que uma laranja-190 mg. Os pimentões vermelhos também são uma ótima fonte de vitamina A, que promove a saúde dos olhos.

 

Pimentão verde

Pimentão Verde - 12 alimentos com mais vitamina C

Uma xícara de pimentão verde picado contém menos vitamina C do que o vermelho, mas a 120 mg, ainda é 200% da dose diária recomendada. O pimentão verde também é uma ótima fonte de fibra.

 

Couve

Couve - 12 alimentos com mais vitamina C

Além do dobro de vitamina A recomendada diariamente e sete vezes a quantidade recomendada de vitamina K, uma porção de xícara de couve fornece 80,4 mg de vitamina C. A couve também oferece uma dose considerável de minerais e ácidos graxos.

 

Brócolis

Brócolis - 12 alimentos com mais vitamina C

Este vegetal fornece 132 mg de vitamina C, mais muita fibra com apenas 30 calorias por porção. Além disso, a pesquisa mostra que os brócolis podem ter propriedades que impedem o câncer.

 

Mamão

Mamão - 12 alimentos com mais vitamina C

Pesquisas mostram que comer mamão pode ajudar na saúde dos seus seios, iluminar sua pele e fortalecer seus ossos. Uma porção de um copo entrega 88,3 mg de vitamina C.

 

Morangos

Morangos - 12 alimentos com mais vitamina C

Um copo desta superfruta contém 84,7 mg de vitamina C, além de doses saudáveis ​​de folato e outros compostos mostrados para promover a saúde do coração. Outro benefício inesperado dos morangos? Eles podem ajudar a branquear os dentes naturalmente.

 

Couve-flor

Couve-flor - 12 alimentos com mais vitamina C

Seja assado, a vapor, ou misturado, comer uma pequena cabeça de couve-flor vai te dar uma dose de 127,7 mg de vitamina C, mais 5 gramas de fibras e 5 gramas de proteínas.

 

Couves de Bruxelas (Repolhinho)

Couves de Bruxelas (Repolhinho) - 12 alimentos com mais vitamina C

Essas pequenas couves são carregadas com fito nutrientes e fibras de prevenção do câncer, para não mencionar 74,8 mg de vitamina C. Se você geralmente não gosta do sabor amargo, traga a sua doçura natural ao assar.

 

Abacaxi

Abacaxi - 12 alimentos com mais vitamina C

Além de 78,9 mg de vitamina C, o abacaxi contém bromelina, uma enzima digestiva que ajuda a quebrar alimentos e reduzir a inchaço. A bromelina também atua como um anti-inflamatório natural que pode ajudá-lo a recuperar mais rápido após um treino difícil.

 

Kiwi

Kiwi - 12 alimentos com mais vitamina C

Essa fruta possui 137,2 mg de vitamina C. Ela também é rica em potássio e cobre.

 

Manga

Manga - 12 alimentos com mais vitamina C

Com suas 122,3 mg de vitamina C, a manga é também é uma ótima fonte de vitamina A, que, como a vitamina C, desempenha um papel fundamental na imunidade e, além disso, mantém seus olhos saudáveis.

 

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