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Saiba como aumentar sua saciedade

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Quem busca a perca de peso saudável, encontram muita dificuldade em aumentar a saciedade. A pessoa come, come e nunca está satisfeita. Isso não quer dizer que você tem mais fome que os outros e que por isso precise comer mais.

Saiba como aumentar sua saciedade

Este problema pode ser resolvido com a mudança de hábitos alimentares e a força de vontade. Vamos lá!

O nosso cérebro leva cerca de 20 minutos, a partir da primeira garfada, para notificar que seu estômago está cheio. Ou seja, se você comer rápido demais, esse tempo não é obedecido e a qualidade de alimentos que você irá ingerir será muito maior do que precisa. Por isso, você acaba comendo dois ou três pratos a mais e ainda sobrando espaço para a sobremesa! Os médicos e especialistas no assunto recomendam a começar a comer pela salada. Com o estômago cheio, controlar a ansiedade na hora de montar o prato principal vai ser mais fácil. Além disso, mastigue bem a comida para dar a seu corpo o tempo que ele precisa para entender que você já está “cheio”.

Outra dica importante que o blog InfoSaúde lhe dá é não exagerar no prato é comer de 3 em 3 horas. Ficar muito tempo de estômago vazio pode gerar uma fome descontrolada e acabar em um impulso nocivo na hora de escolher a comida no restaurante. Lembre-se de comer fracionadamente ao longo do dia. Isso acelera o metabolismo e ajuda no emagrecimento. Quando o organismo está acostumado a poucas refeições por dia, ele aprende a acumular energia para os momentos de fome. Dessa forma, em períodos prolongados de jejum, o corpo acumula gordura extra para situações de escassez.

Outro aspecto importante é incluir fibras e alimentos que aumentam a saciedade em sua dieta. Eles vão te manter alimentado por mais tempo, já que sua digestão é demorada. A seguir, apresentamos alguns alimentos que podem ajudar:

  • abobrinha;
  • berinjela;
  • alface;
  • laranja;
  • mamão;
  • banana.

Quer emagrecer rápido e com saúde? O Blog InfoSaúde Criou 20 dicas para você por em prática e perder uns quilinhos.

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